quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Transição em curso e a necessidade de melhorar a pauta das ruas

Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil conduzirá o processo de transição junto à equipe indicada pelo presidente eleito, Lula. Foto: Roque Sá / Agência Senado


A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os membros da gestão de Jair Bolsonaro (PL) se reunirão, nesta quinta-feira, 3, para dar início formal ao processo de transição entre os governos. O encontro ocorre, às 14h, na Casa Civil, onde, representando o atual governo estará o ministro da pasta, Ciro Nogueira e seus assessores. O grupo de representação de Lula será composto pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o coordenador do programa de governo, Aloizio Mercadante.

As tratativas de transição já haviam sindo sinalizadas pelo atual governo na terça-feira, 1º, quando houve a manifestação do presidente sobre o resultado das eleições. Ontem, Bolsonaro publicou em suas redes sociais um vídeo pedindo que as manifestações que vêm ocorrendo, que contestam o resultado das eleições, sejam feitas de forma pacífica, sem obstruções ao trânsito e ao direito de ir e vir das pessoas. 

No vídeo, o presidente diz que, assim como o seu público simpatizante, está triste pelo resultado das eleições, mas que pede para que o povo colabore com ele, cumprindo a constituição.

Transição ocorrendo, Bolsonaro pedindo paz... Resta agora às multidões que estão nas ruas "aprumar o barco" para a pauta certa, que é a moralização do Supremo Tribunal Federal (STF). Nada de intervenção federal, militar ou "resistência", pois isso não existe, vai contra a Constituição Federal. Agora, pedir, pacificamente, pela queda de ministros do STF é algo útil e salutar para nossa fragilizada democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário