quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os problemas do Brasil: a culpa é toda sua!

Escolas sucateadas, professores mal pagos e sem qualificação, hospitais em condições precárias: e ainda há quem diga que as multidões que protestam por todo o Brasil não têm uma causa a reivindicar a não ser os R$ 0,20 de reajuste da passagem de ônibus. O aumento das tarifas do transporte público nas principais capitais brasileiras foi apenas a ponta do iceberg.

Lamentavelmente chegou-se a esse caos. Isso sem contar os escândalos diários de corrupção que diariamente envolvem políticos em todo o pais. A maioria dos casos, infelizmente, impunes. A grande questão é por que somente agora o "gigante acordou"? Ou melhor: por que deixar tudo chegar a este ponto?

Se você, cidadão brasileiro, é aquele que diz que não quer ouvir nem falar em política, não procura saber sobre o andamento do trabalho do vereador em que você votou na última eleição, não participa sequer da eleição do seu condomínio, elege e reelege corruptos, permita-lhe colocar uma conclusão: VOCÊ é o culpado de toda essa situação! Cidadão de verdade cobra de seu político melhorias, fiscaliza suas ações, participa de ações comunitárias e decisórias em prol de seu bairro ou cidade e se interessa (e muito) por política.

Todo essa situação caótica e deficitária poderia ser diferente se o povo não se acomodasse e cobrasse mais, ou seja, exercesse de fato sua cidadania. Felizmente e finalmente, o povo acordou. Que esse despertar não seja um "fogo de palha" e que as reivindicações sejam feitas de maneira coesa, séria e, principalmente, sem apelação para o vandalismo e violência. E que nossos representantes, enfim, ouçam os apelos por um país verdadeiramente sem pobreza e desigualdade.

Boa luta, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário