segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Vazou ensaio da próxima live do Alex

 


Imagens inéditas do ensaio da próxima live do Alex, com participação do Marne e do velho Muzykant. Hahahahaha!

Vamos rir que a morte é certa!


Salve-se quem puder! Vem aí a reforma administrativa do PT em Nova Santa Rita



Apertem os cintos... Battistella e seus fiéis escudeiros vêm aí com uma grande reforma administrativa, que atingirá em cheio a legislação que estabelece o regime de trabalho dos servidores municipais. Atrelado a isso, vem sendo planejada também uma reforma no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A pergunta é: quando será a primeira audiência pública com os servidores, para ser apresentada a proposta do município e os dois assuntos serem amplamente debatidos?

No início do ano passado, um contrato foi assinado com a Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUFRGS), no propósito de ser feita uma análise do quadro funcional do município, a título de consultoria, e ser elaborada uma proposta de reforma administrativa. Ao que parece, pura balela. Na verdade, a proposta já está, há muito tempo, pronta para ser encaminhada à votação na Câmara, naquele jeitinho de sempre... Fontes ocultas garantem que o novo texto tem grande contribuição de dois ex-funcionários da prefeitura, já aposentados, que querem "ajudar os amigos" que lá estão à frente dos rumos da cidade. Coisa mais querida essa duplinha, não acham???

Voltando ao assunto da reforma que será em breve encaminhada, seguem alguns questionamentos que muitos servidores municipais anseiam dessas tais mudanças:

1) Será que este novo "estatuto" valerá para todos os servidores ou apenas para aqueles que ingressarem a partir da vigência da nova legislação? Se não, os atuais servidores poderão usufruir de regras de transição?

2) Se houver reforma previdenciária no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município, será cogitada a hipótese de aumento da idade de aposentadoria para homens e mulheres, ainda que garantida a possibilidade de uso das regras de transição?

3) Incidirá contribuição previdenciária aos futuros inativos e pensionistas cujos proventos ultrapassem um salário mínimo, tendo em vista que, atualmente, só contribui sobre o valor que ultrapasse o Regime Geral de Previdência?

4) A dita "reforma previdenciária" atingirá os atuais aposentados e pensionistas? Eles terão de contribuir com valores maiores do que os atuais, diminuindo, assim, seu poder de compra?

5) Os atuais servidores em abono de permanência sofrerão algum impacto desta reforma previdenciária, forçando os mesmos a se aposentar para não serem prejudicados?


No entanto, a esperança de que a administração de Rodrigo Battistella tenha os pés no chão e faça uma reforma consciente e séria, que não comprometa a vida funcional dos servidores, permanece de pé. Confio muito no trabalho da Bárbara, secretária de Administração e Planejamento, servidora do quadro, que seja a mudança que for, para o bem ou para pior, será atingida. Inteligência, capacidade e competência não lhe faltam. Resta a ela colocar toda sua experiência funcional para fazer aquilo que é justo aos servidores, sem deixar-se levar por outras influências.

E sem esquecer do principal: DIÁLOGO, senhor prefeito! Não precisa ir com a cara da Ana Cláudia e do Robertinho, do Sindicato, mas ter o gesto de HOMEM de recebê-los e dialogar, coisa que você não faz há muito tempo.